sábado, janeiro 22, 2011

FÓRUM MUNICIPAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ APRESENTA PLANEJAMENTO/2011

Foi realizada na tarde da sexta-feira, 14 de janeiro, no Centro Comunitário Casa da Sogra, a reunião do Fórum Municipal de Economia Solidária de Balneário Camboriú, que apresentou o Planejamentode Ações/2011.
Durante a reunião, a Gerente de Contas do Banco do Brasil (agência da Avenida do Estado), Regina Goulart, falou da continuidade do programa de crédito pessoa física para os integrantes dos Empreendimentos Solidários de Balneário Camboriú e convidou todos os interessados em adquirir crédito para desenvolver seus trabalhos. A gerente em nome do Banco do Brasil, também ofereceu um computador completo para a Loja Coletiva Solidária localizada no Pontal Norte, que está em fase de implantação e comercializará os produtos dos EES participantes do Fórum Municipal.
O diretor geral da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, Orlando Uliano, apresentou o projeto Coleta Seletiva Solidária, que tem como objetivo a conscientização da comunidade e que deverá ser desenvolvido com o apoio dos empreendimentos solidários do município. O projeto propõe a criação de nove pontos de coleta de resíduos sólidos, orgânicos e materiais recicláveis nas ruas Justiliano Neves, Protásio Caetano, 1301, 901, 101, 1100, 1520,1950 e 2480. Esse projeto está aberto para todos os empreendimentos interessados em comercializar seus produtos. que poderão se inscrever na Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, com Orlando Uliano ou com o coordenador de Gestão de Resíduos Sólidos do Núcleo de Economia Solidária,Walter Morona.

Na reunião ainda foram formadas quatro comissões de trabalho:

a) Comissão de Organização e Gerenciamento da Loja Coletiva no Pontal Norte;
b) Comissão de Coordenação do Projeto Coleta Seletiva Solidária com o Fórum Municipal;
c) Comissão de Feiras de Comercialização/trocas;
d) Comissão de Coordenação do projeto Caminhão do Peixe com o Fórum Municipal.
O encontro organizado pelo Núcleo de Economia Solidária IDESIS, com apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, contou com a presenças da representante do Fórum Catarinense de Economia Solidária, Idalina Boni; presidente do CEPESI, Márcia de Souza; do representante do Conselho Estadual de Artesanato e Economia Solidária Nilton Floriano; coordenadora da Associação Cambuartes Luciana Andrea de Jesus; do diretor de projetos especiais da Secretaria do Meio Ambiente Rogério Kunzler, além de representantes de empreendimentos slidários e entidades de apoio do município.

Aqueles que desejarem saber mais sobre o Planejamento de Ações/2011, podem acessar o site:
www.ecosolbc.webs.com na página: Planejamento/2011.

2 comentários:

  1. Quero participar da Associação de Economia solidária. Como devo proceder?

    ResponderExcluir
  2. Meu email é artedorinha@gmail.com e meu blog é http://artedorinha.blogspot.com.

    ResponderExcluir

Comente!