domingo, dezembro 05, 2010

ECONOMIA SOLIDÁRIA DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ PARTICIPA DA I CAMBUARTES















EES de Balneário Camboriú participaram neste último sábado, dia 04 DEZ, da I Cambuartes, Feira de Artesanato de Camboriú, e que acontecerá também nos dias 11 e 18 DEZ, no Ginásio de Esportes daquela cidade, com apoio da Prefeitura Municipal de Camboriú, SITRUC e Banco do Brasil S/A, através do programa DRS Desenvolvimento Regional Sustentável.
O público que participou da feira pode adquirir e admirar belissimos trabalhos feitos de material reciclável, biscuit, cerâmica figurativa, luminárias de sisal e bambu, mosaicos, esculturas de madeira e jornal, peças de tecido, crochê e tricot.
Balneário Camboriú participou com os EES: Decore, Projeto Mãos da Barra, Grupo Gastronômico Sabor Solidário e a COOPERMAR BC Ambiental, que comercializou o sabão ecológico produzido a partir do óleo de cozinha usado coletado nas feiras da economia solidária, em parceria com o IDESIS, numa proposta de conscientização ambiental e comércio justo, junto a comunidade em geral.
A abertura do evento contou com a presença da Prefeita de Camboriú, a Sra. Luzia Coppi Mathias, o Secretário de Desenvolvimento Economico, Superintendente da Fundação de Esportes, o Presidente do SITRUC Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Camboriú e da
gerente do Banco do Brasil S/A, Marlei Machado.
"Tanto a entrada do evento, quanto a participação, são gratuitas. Nossa intenção é divulgar o artesanato de Camboriú e a troca de informações", declarou a coordenadora do Nucleo de Artesões Empreendedores da ACIBALC, Luciana Andrea de Jesus.


Filomena Martins
Coordenadora Planejamento e Projetos
Núcleo de Economia Solidária IDESIS

2 comentários:

  1. Como faço para participar da associação? Já participei de briques em Balneário Camboriu.
    Meu trabalho pode ser visto no blog: http://artedorinha.blogspot.com e no orkut Arte da Terra- Estudio de Criação.

    ResponderExcluir
  2. Continuo esperando contato para saber como participo da Associação.

    ResponderExcluir

Comente!