segunda-feira, janeiro 31, 2011

LOJA DE COMERCIALIZAÇÃO SOLIDÁRIA PONTAL NORTE - A MAIS RECENTE CONQUISTA DO FÓRUM MUNICIPAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ

Inaugurada no sábado, dia 29 de janeiro, a Loja de Comercialização Solidária no Pontal Norte, é a mais recente conquista do Fórum Municipal de Economia Solidária de BalneárioCamboriú em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social e aSecretaria de Turismo na conquista do espaço e com a empresa Móveis Novos e UsadosPulgão na cessão de móveis ecológicos para a decoração.
Envolvendo 25 Empreendimentos Solidários e entidades de apoio participantes e parceiros do Fórum Municipal, a Loja de Comercialização Solidária apresenta vários produtos gerados por belíssimos trabalhos artesanais e ações sociais tais como peças de arte, artesanato, decoração, cosméticos naturais, móveis ecológicos, confecções, customizações, algodão de fibra orgânica, brinquedos educativos, chocolate caseiro e outros alimentícios naturais.
Você está convidado a visitar nossa Loja e conhecer todos esses produtos, diariamente das 08h00 às 20h00.
Dentre tantos produtos, vale destacar o trabalho de resgate cultural da colonização açoriana de Balneário Camboriú feito pelo Grupo Mãos da Barra, com o propósito de criar um artesanato de identidade cultural do município e que resultou em peças decorativas de cerâmica figurativa e vasos pintados com motivos de flores do tipo "chita" . Há ainda o trabalho das mulheres dos pescadores do Bairro da Barra, que desenvolveram o projeto "Arte em Conchas", mas que utiliza também escamas de peixe e flores feitas com miolo de pão.

Bem como, o trabalho dos Clubes de Mães que apresentam o geuníno artesanato de crochê, tear, aplique e pintura em tecidos, dentre tantos outros.


Para finalizar, você pode ainda tomar um lanche na varanda da Loja de comercialização Solidária, desfrutando dessa deliciosa paisagem, além dos deliciosos petiscos e da simpatia das integrantes do Grupo Gastronômico Sabor Solidário que também estarão diariamente no local.
(Eloá e Fátima do Grupo Gastronômico Sabor Solidário)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!